Brasil é oportunidade para investimento em mercado saudável

Brasil é oportunidade para investimento em mercado saudável

Na 5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos da 8ª edição do Gluten Free Brasil estarão reunidas as melhores marcas de produtos gluten free, nutracêuticos, suplementos, entre outras saudáveis. Alguns lançamentos serão apresentados em primeira mão nos dias do evento, o que será uma oportunidade ao profissional do varejo para fazer networking e conhecer as últimas novidades do mercado.
Sabe-se que a alimentação saudável também está relacionada ao lucro e ao movimento de mercado, e esses fatores precisam estar na mira dos varejistas.  Portanto, é importante que os profissionais do varejo  entendam  o comportamento do consumidor, assim como as melhores estratégias para o seu investimento.
Tratando-se de investimentos, percebe-se que o Brasil é solo fértil para iniciar negócios nutritivos. Um estudo publicada em 2016  pela Euromonitor revelou que o setor de alimentos saudáveis movimentou cerca de US$ 27,5 bilhões em 2015, e resultou em um aumento médio de 20% a cada ano. Esse crescimento ranqueou o país como o 5º maior mercado de alimentação saudável do mundo.
Sobre os motivos que levaram a esse crescimento, segundo a pesquisa do Instituto Nielsen, está o envelhecimento da população global e a sensibilidade das pessoas aos alimentos, em que 36% dos entrevistados afirmaram ter alergia ou intolerância a algum tipo de componente.
Outro motivo que contribui para inflar o mercado de produtos saudáveis no Brasil é a mudança de hábitos do consumidor e o que ele considera no momento da sua compra. De acordo com o relatório de tendências de consumo Brasil Food Trends 2020, a saudabilidade, bem-estar, a sustentabilidade e a ética influenciam 21% na decisão de compra. Já no momento de escolher um novo produto, o comprador prioriza 28% que seja enriquecido com vitaminas, 27% que tenha qualidade e 22% que possua menos conservantes.
Em relação a essa busca do brasileiro por alimentos com mais benefícios à saúde, uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Ibope, em relatório publicado pelo Sebrae, aponta que cresceu 32%. O que também impulsiona a busca por expansão e novos negócios nessa área, além de expectativas cada vez maiores para novas oportunidades.
Referências
Brasil Food Trends, disponível em http://www.brasilfoodtrends.com.br/Brasil_Food_Trends/index.html
Estudo Nielsen, disponível em: http://www.nielsen.com/br/pt/insights/reports/2016/O-que-ha-em-nossa-comida-e-mente.html

Deixe um comentário

Local do Evento

Centro de Convenções - Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
www.convencoesfreicaneca.com.br/

Telefones

Atendimento ao Inscrito:
(11) 3473-1693 – Ramal 24

Atendimento ao Expositor:
(11) 3586-1764

Assessoria de Imprensa:
(11) 3586-9197 – Ramal 32

Mídias Sociais