Fontes alternativas e orgânicas de açúcar é tema da palestra de Rodrigo Albano no 4º Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional, do #GF2019 - 10º Gluten Free Brasil

Fontes alternativas e orgânicas de açúcar é tema da palestra de Rodrigo Albano no 4º Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional, do #GF2019

Fontes alternativas e orgânicas de açúcar é tema da palestra de Rodrigo Albano no 4º Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional, do #GF2019

Fontes alternativas e orgânicas de açúcar é tema da palestra de Rodrigo Albano no 4º Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional, do #GF2019

O Gluten Free Brasil chegou, em 2019, à sua 10ª edição, apresentando diversos temas relacionados à nutrição e o glúten, indo além da doença celíaca e trazendo dois dias de programação científica para o aprimoramento e aprendizado de nutricionistas clínicos.

Como uma parte do conceito único, integrado e sustentável do GF, aconteceu, paralelamente, o 4º Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional, que reuniu chefs e nutricionistas especializados, em palestras que abordaram a união entre sabor e biodisponibilidade de nutrientes, lançando uma visão sustentável à gastronomia.

Um dos palestrantes da sala foi Rodrigo Albano, chef de cozinha dedicado à prática de uma gastronomia voltada tanto a restrições alimentares, quanto à busca da melhoria na saúde e qualidade de vida, mantendo uma alimentação rica e saborosa. O tema de sua palestra, foi: “Açúcar de maçã, beterraba, coco e tâmara, do suco à sobremesa. O uso correto de fontes naturais” e ele fala um pouco sobre o assunto na entrevista concedida durante o congresso, assista!

Saiba mais sobre o açúcar de maçã como fonte alternativa, inovadora e nutritiva:

Açúcar de maçã: opção inovadora e nutritiva diretamente da natureza!

 A busca por produtos que substituam açúcares e adoçantes pouco nutritivos, tem estimulado a indústria a inovar a partir do uso de commodities amplamente produzidas no Brasil. É o caso, por exemplo, dos adoçantes naturais à base de vegetais e frutas, como a maçã.

Presente cada vez mais na alimentação das pessoas, o açúcar, normalmente, é obtido a partir da cana-de-açúcar ou da beterraba por processos industriais ou artesanais. Quando consumido em excesso, pode conduzir ao ganho de peso indesejado, ao aumento da glicemia, ao desenvolvimento de diabetes, entre outras doenças crônicas. Nesse sentido, os açúcares de baixo índice glicêmico, produzidos artesanalmente a partir de hortaliças, têm se tornado opções mais saudáveis para o uso em preparações culinárias e no dia a dia de consumidores adeptos de uma vida saudável.

O açúcar de maçã, por exemplo, obtido a partir da desidratação da fruta, possui baixo valor calórico, reduzido índice glicêmico e poder de dulçor semelhante ao açúcar comum. Além destes benefícios, o produto também conserva os nutrientes da fruta, sobretudo, as fibras alimentares, importantes para a modulação da saúde intestinal, e pode ser usado em preparações frias e quentes.

Deixe um comentário

Local do Evento

Centro de Convenções - Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
www.convencoesfreicaneca.com.br/

Telefones

Atendimento ao Inscrito:
(11) 3473-1693 – Ramal 24

Atendimento ao Expositor:
(11) 3586-1764

Assessoria de Imprensa:
(11) 3586-9197 – Ramal 32

Mídias Sociais