fbpx

Coco: Homenageado do Ano

Segundo dados da Embrapa – o coqueiro (Cocos nucifera L.) é uma árvore de cultura tropical cultivada aproximadamente 11,6 milhões de hectares em 86 países. Sendo que cerca de 96% da sua produção mundial é proveniente de pequenos agricultores.

O coqueiro foi introduzido no Brasil por volta de 1553 e hoje se dissemina numa área de aproximadamente 247 mil hectares, apresentando uma produção de 1,1 bilhão de frutos, concentrada no Nordeste do Brasil. De acordo com dados do relatório da FAO, 2015 o Brasil encontrasse entre os 5 maiores produtores de coco do mundo.

Incluído na categoria de “produto melhor para você (“better-for-you products”) o coco sai da categoria alimento de nicho para um produto principal, pois além de vendida pura agora é comercializada com adição de sabores e sucos prensados, uma excelente alternativa por suas qualidades.

A cada edição do Gluten Free Brasil, um alimento é selecionado para ser homenageado. Esse ano será o Coco e todos os seus benefícios nutricionais para a saúde já comprovados pela ciência.

Essa fruta possui uma rica composição nutricional, com alta concentração de ácidos graxos de cadeia média que apresentam rápida absorção no intestino, proporcionando um efeito anticatabólico em razão da conversão energética que mantém a massa muscular e evita a perda tecidual.


HOMENAGEADOS DOS ANOS ANTERIORES
Todos os anos, a E4 e o Gluten Free Brasil selecionam um alimento para ser o homenageado da vez. Veja quais foram os escolhidos para as últimas edições.

COCO & NUTRIÇÃO
O ácido láurico e o ácido cáprico, dois dos TCM
encontrados no coco, apresentam a propriedade
de modular o sistema imunológico. Demonstram-se
sua eficácia contra fungos, vírus e bactérias, de forma
indireta, contribuindo com a imunidade e melhorando
a eliminação de bactérias patogênicas pelo intestino

Local do Evento

Centro de Convenções - Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
www.convencoesfreicaneca.com.br/

Telefones

Atendimento ao Inscrito:
(11) 3473-1693 – Ramal 24

Atendimento ao Expositor:
(11) 3586-1764

Assessoria de Imprensa:
(11) 3586-9197 – Ramal 32

Mídias Sociais