
O #GF2019 trará o que há de mais atual em alimentação saudável: palestras científicas, produtos, receitas e sala de discussão sobre as tendências do mercado. Estamos de olho no que está acontecendo dentro e fora do Brasil, como alguns produtos que se destacaram na Biofach Nuremberg, a maior feira de orgânicos do mundo, realizada no início do ano, na Alemanha.
Os produtos têm algumas características em comum, todas em alta no setor: são plant based: veganos ou vegetarianos, clean label, 100% naturais e free from, sem a presença de algum tipo de ingrediente, como açúcar, glúten e lactose.
As proteínas de linhaça e gergelim em pó chegam para ampliar ainda mais as opções de substitutos aos produtos de origem animal, que é uma grande tendência de mercado. Na Alemanha, os produtos orgânicos, são vendidos em pó e são considerados superfood, pois são muito nutritivos.
Os shots funcionais, pequenas doses de bebidas à base de frutas, raízes e especiarias, são fabricados por diversas marcas na Europa e nos Estados Unidos, onde os produtos já estão bem difundidos. Em sabores como: uva, açaí, gengibre e pêssego, com ginseng, são adoçados com agave, portanto são free from açúcar. A ideia é juntar alimentos nutritivos e com potencial de gerar energia, como o gengibre e o ginseng e oferecê-los de forma concentrada.
Na Europa e nos Estados Unidos, marcas de diferentes tipos de alimentos, como barra de cereais, tofu e snacs já apresentam o cannabidiol, substância presente na planta da maconha, como um de seus ingredientes. O óleo concentrado da planta também já tem sido comercializado. Nomeado de Tofu Hemp, o derivado da soja, foi uma das atrações da Biofach Alemanha.
10º Gluten Free Brasil
O evento acontece nos dias 12 e 13 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo e tem o intuito de integrar os nutricionistas, os lojistas e o público interessado nas novidades do setor, para contribuir para o crescimento do mercado saudável.
julho 09, 2020
julho 09, 2020
© 2021 11ª Edição Gluten Free Brasil. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 
